ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > SINDICATOS PROTESTAM EM GUARAREMA (SP) CONTRA REFORMAS

Sindicatos protestam em Guararema (SP) contra reformas

26/03/2017

Entidades ligadas à CUT-SP fazem carreata e protestam em frente à casa de deputado.

Escrito por: CUT

Sindicalistas e representantes de movimentos sociais do Vale do Paraíba (SP), promoveram neste sábado (25) uma carreata contra a terceirização, a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A caravana com mais carreata de 30 veículos e cerca de 100 manifestantes saiu de Mogi das Cruzes e seguiu pela Via Dutra até a cidade de Guararema. A manifestação foi organizada pela subsede de Mogi das Cruzes da CUT-SP.

Na chegada em Guararema, uma cena de intimidação e abuso de poder. Diversas viaturas as PM pararam a manifestação para “orientar” os manifestantes com ameaças de multa caso o carro de som fosse utilizado, em função de uma lei municipal. A arbitrariedade provocou protestos, mas não interrompeu o movimento. Os carros seguiram até a frente da casa do deputado federal Márcio Alvino (PR), que na última quarta-feira (22) votou a favor da proposta da terceirização irrestrita e está no mapa dos traidores dos trabalhadores. Houve discursos e palavras de ordem contra Temer e os golpistas. Em seguida, cerca de 100 manifestantes seguiram em passeata pela cidade, até a praça da prefeitura.

"As propostas enfraquecem consideravelmente os direitos trabalhistas. Mas a classe tem que cobrar dos representantes e é isso que estamos fazendo. Nos organizando para cobrar os deputados federais, porque votaram a favor de uma lei que é contra o trabalhador. É o caso do Márcio Alvino, que tem seu reduto eleitoral em Guararema. Queremos saber por que ele não votou a favor do trabalhador", declarou Douglas Izzo, presidente da CUT em São Paulo, ao portal G1.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
logo 18 anos ETHCI

Escola de Turismo e Hotelaria - Canto da ilha
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810, fundos | Ponta das Canas | CEP 88056-000 | Florianópolis | SC
Fone: (55 48) 3284.8820 | www.escoladostrabalhadores.org.br