ESCOLA CANTO DA ILHA > CADERNOS DEBATES & REFLEXÕES

Cadernos Debates & Reflexões

Os cadernos Debates & Reflexões, organizado pela Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha/CUT (ETHCI/CUT), inaugura a série Educação Integral dos Trabalhadores que tem como objetivo sistematizar os acúmulos teórico metodológicos da Rede Nacional de Formação no âmbito da Educação Educação Profissional para a compreensão da estratégia da CUT de intervenção nesta frente .

Vale destacar que a Educação das/os trabalhado-ras/as ao longo da trajetória da CUT faz parte das suas lutas imediatas e históricas no país e as várias referências teóricas e práticas no interior da Central, balizaram a proposta educativa da ETHCI/CUT.

Neste sentido, buscamos com esta série subsidiar o debate temático no âmbito do trabalho e educação, trazendo referências importantes da concepção e estratégia da CUT no âmbito da Educação Profissional como também explicitar os acúmulos metodológicos advindos da práxis pedagógica e as possibilidades de concretização da Educação Integral para a disputa nas relações capital e trabalho como também das políticas públicas que atendam os interesses e necessidades da Classe Trabalhadora.

Caderno nº 1

acessar formato revista clique aqui

acessar formato pdf clique aqui