ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > LANÇAMENTO DO PROJETO SABORES DO SABER

Lançamento do Projeto Sabores do Saber

24/03/2014

Projeto ampliará a participação da CUT nas políticas públicas de Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis

Escrito por: Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha

Na  segunda-feira, dia 24, a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha – CUT (ETHCI-CUT) realizou o lançamento e aula inaugural do Projeto Sabores do Saber, uma parceria entre a Escola e o Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Na mesa de abertura estiveram presentes o secretário Nacional de Formação da CUT e diretor-geral da ETHCI, José Celestino Lourenço (Tino); a secretária-adjunta de Educação do Município, Maria José Brandão; o Chefe do Depto. de EJA, Daniel G. Berger; a coordenadora pedagógica da ETHCI/CUT, Rosana Miyashiro e representando a CUT/SC, Liliana Piscki .

O projeto é fruto dos acúmulos da Educação Integral da ETHCI/CUT e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do município e irá formar trabalhadores e trabalhadoras na Educação Profissional na área de gastronomia com elevação de escolaridade – EJA Ensino Fundamental.

O projeto Sabores do Saber é mais uma iniciativa da ETHCI/CUT que busca fortalecer as políticas públicas de educação e trabalho.