ESCOLA CANTO DA ILHA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRODUÇÕES SOBRE A ATIVIDADE COLETIVA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO (19/10)

PRODUÇÕES SOBRE A ATIVIDADE COLETIVA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO (19/10)

27/10/2015

Os educandos/as da turma de Comunicação e Cultura: Língua Espanhola foram desafiados/as a fazer uma cobertura jornalística do evento como parte do Percurso Formativo

Escrito por: ETHCI/CUT

A partir dos estudos e debates referentes ao Dia Mundial da Alimentação, a turma de Comunicação e Cultura: Língua Espanhola, da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha/CUT, realizou um texto em língua espanhola relatando a atividade coletiva.

Segundo a educadora Ana Carolina Herrera, a turma se envolveu ativamente em todo o processo referente ao evento, antes mesmo da sua realização, elaborando a versão em espanhol do convite, assim como durante a atividade, assumindo os papeis de “periodistas” (jornalistas) e realizando uma “cobertura” do evento. Como resultado desse processo, foram elaboradas produções escritas que relataram os momentos da atividade, seu conteúdo e as impressões de cada grupo, onde se ampliaram dimensões do letramento tanto em português como em espanhol.

A apresentação oral dos textos de cada grupo foi um excelente momento de troca de saberes e experiências, pois trouxe as diversas impressões da atividade relacionadas à vida de cada um, assim como um rico debate sobre a importância do tema para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Parabenizamos a turma pelo belo trabalho!